Tarifa de água tem aumento de mais de 9% na tarifa em Pimenta Bueno

13

images-1Desde que foi anunciada a empresa que deverá assumir o serviço de concessão de água em Rolim de Moura a população do município não para de observar os exemplos que vem de Pimenta Bueno. Ocorre que na cidade vizinha a mesma empresa já assumiu os serviços e com pouco tempo de instalação já aumento o preço da tarifa em 9,10%. O acréscimo causou revolta nos moradores de Pimenta e deixa um temor sobre os usuários na capital da zona da mata.

Pelas redes sociais moradores de vários bairros de Pimenta Bueno têm desabafado pela atitude que eles mesmos chamam de descaso com a população. Foi o que fez o presidente do Conselho Municipal de Saúde do município. Sidnei Correia Leal usou sua pagina pessoal em uma rede social para fazer um desabafo e questionar o aumento da tarifa. Segundo o servidor público a empresa concessionária não investiu nada no sistema e já aumentou o valor do serviço.

“O que esta empresa fez na cidade de Pimenta de Bueno? Não colocou um metro de cano e já aumentou a tarifa em 9,10%, e com aval da Agência Reguladora que deveria defender nossos direitos”, questionou Correia. Ainda segundo o vídeo postado pelo servido a empresa aumentou os valores, mas não oferece os trabalhos para a comunidade. Ele questionou a administração, a câmara de vereadores e pediu que a população não aceita calada e lute pelos seus direitos.

Todo o processo que está tramitando para a instalação de empresa em Pimenta Bueno é semelhante ao que está sendo utilizado em Rolim de Moura e a empresa aguarda apenas uma decisão judicial para assumir o serviço. A semelhança entre os dois municípios vai além de terem a mesma empresa executando o serviço de água e saneamento. Como em Rolim de Moura, lá também foi prometido tarifas mais baixas e uma Agência Reguladora para coibir os aumentos abusivos, mas bastaram poucos meses de trabalho para que as promessas fossem esquecidas.

FONTE: Rondoniagora.com

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY